CEA RECEBE IMPLEMENTAÇÃO DE UMA SALA COM INSETÁRIO/REPTÁRIO E UM SISTEMA DE HIDROPONIA EM PARCERIA COM O PROJETO SUBSÍDIO DISTRITAL – DISTRITO 4571, DO ROTARY CLUB.

🐸🐟🐿️🕷️🦂🐞🐝

O Centro de Educação Ambiental (CEA) de Tremembé recebeu uma série de melhorias através de uma parceria com o Projeto Subsídio Distrital – Distrito 4571, do Rotary Club.

Entre as novidades estão a implementação de uma sala com Insetário/Reptário e um sistema de Hidroponia, que permitem aos alunos e visitantes aprenderem mais sobre a biodiversidade e o cultivo sustentável de alimentos.

Foram recebidos diversos animais exóticos e nativos, como axolote, esquilo da Mongólia, tarântula, rã gigante, larva do pão, escorpião amarelo da Palestina, besouro-violino e peixes tetra negro.

Todos eles estão em terrários e aquários adequados e recebem os cuidados necessários para sua saúde e bem-estar.

Além disso, o CEA também ganhou uma nova hidroponia, com materiais necessários para o cultivo de plantas sem solo, novas caixas de abelhas sem ferrão, que produzem mel e polinizam as flores, e novos materiais didáticos como cadernos para colorir e lápis de cor.

Essas melhorias visam ampliar o conhecimento e a conscientização ambiental dos alunos e da comunidade, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e comunitário da região.🌱🌻🌎

Notícias Relacionadas

Mais recentes

Pular para o conteúdo