Alunos do CEEP visitam o Centro de Educação Ambiental de Tremembé

Na última semana, os alunos do CEEP (Centro de Atendimento e Educação Especial), participaram de várias oficinas práticas e pedagógicas no CEA. O grupo, composto por pessoas com a idade entre e 18 a 60 anos, tiveram a oportunidade de aprender e vivenciar experiências na área de educação ambiental, com ênfase na reciclagem, compostagem, entomologia , horticultura, e muito mais!

 “Além da visita, os alunos puderam participar de uma palestra pedagógica e prática expositiva de atividades relacionadas ao meio ambiente com diversos temas, entre eles as ASF- abelhas sem ferrão, compostagem, minhocário, horta orgânica, avifauna, árvores e animais da mata atlântica, insetos, aquarismo, práticas de sustentabilidade, reciclagem e reutilização de materiais”, explica Cláudio.

Durante a estadia no CEA, os alunos do CEEP tiveram atividades pedagógicas de meteorologia, astronomia, prática com vídeos e apresentação do telescópio. Também observaram a vida animal e a flora do local, com o plantio alternativo de coco, tronco de bananeira, serragem, palha de arroz e aprenderam sobre a hidroponia (técnica de cultivo sem solo) e o cultivo orgânico.

Como o complemento, ainda assistiram uma vídeo aula sobre polinização, aprenderam como se produz uma muda no viveiro, plantio de batatas e diversos vegetais, realizando a colheita de vegetais orgânicos como cenoura e beterraba.

Você já visitou o CEA DE TREMEMBÉ?

Um local voltado a natureza, dedicado a ensinar as crianças, jovens e toda comunidade a importância de cuidar da nossa natureza e do meio ambiente, semanalmente o CEA recebe visitantes das escolas municipais e comunidade em geral.

Agende um dia, venha você também conhecer esse projeto que foi idealizado pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, com intuito de ensinar as crianças, jovens e toda a comunidade a cuidar do meio ambiente e ter uma vida mais sustentável.

O CEA funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30.
Agendamentos de visitas podem ser feitos pelo telefone (12) 99646-7914
Endereço: R. Antônio Santos Salgado – s/n – Bairro dos Guedes, Tremembé.

Notícias Relacionadas

Mais recentes

Concorrência 05/2024

Dispensa de Licitação 4225

Dispensa de Licitação 3709

Dispensa de Licitação 4169

Dispensa de Licitação 4209

Pular para o conteúdo