Alunos de Tremembé, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, irão retornar às aulas presenciais na próxima segunda-feira (31)

  • Secretaria de Educação já distribui material informativo e a Prefeitura intensificou ações de comunicação sobre os protocolos de prevenção.
  • Retorno presencial é gradual e não obrigatório, iniciando apenas com alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Álcool gel, uso de máscaras e distanciamento social estão entre as medidas de prevenção aplicadas em todas as escolas.

.
A Secretaria de Educação de Tremembé já prepara toda a comunidade escolar para o retorno gradual às aulas presenciais, iniciando na próxima segunda-feira, 31 de maio, com os grupos de alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Materiais educativos e com orientação sobre os protocolos e a nova rotina dos alunos já começam a ser distribuídos para pais, alunos e profissionais da educação.

“O retorno será gradual e não obrigatório. Nosso objetivo principal é minimizar o impacto na aprendizagem dos nossos alunos ocasionado pela Pandemia no último ano. Entendemos que, com cuidado e disciplina, é possível garantir um retorno seguro tanto aos alunos cujos pais demonstraram interesse, por meio de uma pesquisa prévia que realizamos, quanto aos profissionais da educação”, explica a Secretária de Educação, Daniela Renó.

Como parte dos protocolos de prevenção, a Prefeitura de Tremembé está distribuindo um material informativo para os membros da comunidade escolar sobre os protocolos de higiene e as formas de proteção contra o coronavírus. Um vídeo com a simulação de como será o primeiro dia de aula presencial neste “novo normal” também será enviado aos pais, alunos e professores.

“Os profissionais das unidades escolares estão sendo orientados sobre os protocolos sanitários para receber, a partir desta segunda-feira, os alunos com segurança”, reforça Daniela.

Além disso, a cidade intensificou uma campanha de comunicação com orientações e cuidados durante a pandemia, por meio de faixas, outdoors e um reforço nas redes sociais da Prefeitura. Também nos meios eletrônicos, um material informativo está sendo enviado aos pais, alunos e profissionais da educação para que estejam mais preparados.

A retomada é gradual e se aplica, neste momento, apenas para os alunos do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, cujos pais responderam por meio de uma pesquisa que tinham interesse em enviá-los para as aulas presenciais. O retorno será com um sistema híbrido, em que os alunos vão para a sala de aula em dias alternados e, nos demais dias, acompanham as atividades pela internet nas plataformas já utilizadas pelo município.

Conforme o retorno presencial avance com segurança, a Secretaria de Educação irá estudar a extensão para o grupo do Ensino Infantil, de acordo com os anúncios das novas fases do Plano São Paulo de combate ao coronavírus e uma nova pesquisa de intenção do retorno presencial a ser realizada com os pais dos alunos.

Notícias Relacionadas

Mais recentes