Secretaria Municipal de Saúde e de Educação reuniram-se no dia 01/06 para alinhar ações sobre a saúde mental dos jovens de nossa cidade.

No dia 01 de junho, reuniram-se membros das equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação de Tremembé para alinhar ações e tratar de um assunto muito importante: A saúde mental dos jovens de nossa cidade.

Após o período de isolamento social, tem-se observado pelo Setor de Psicologia da Secretaria de Saúde, pelas equipes escolares e pelas Psicólogas Escolares, a necessidade de se falar mais sobre algumas demandas apresentadas pelos jovens, bem como pelas suas famílias.

Desse modo, além de algumas ações já planejadas, como rodas de conversa de alunos que serão agendadas com psicólogas escolares nas escolas da rede municipal, as equipes das duas secretarias estão organizando uma série de palestras direcionadas às famílias de nossos adolescentes.

👉 A primeira palestra, com o título “Educar, acolher e cuidar: como estimular a inteligência emocional em seu filho?” , será realizado no mês de junho pelas psicólogas Patrícia Carla Prado Ancora da Luz, CRP: 06/38740 e Stella Ferreira, CRP 06/122226.

Com o intuito de atender um número grande de famílias, esse primeiro tema será abordado pelas psicólogas em três pontos da cidade, sendo no dia 14/06 no Centro de Eventos, dia 21/06 na EMEF Emília de Moura Marcondes e no dia 28/06 na escola Centro Educacional Antonio de Mattos Barros II, com início previsto sempre às 18h30min.

As vagas são limitadas, os familiares e professores dos alunos interessados devem fazer sua inscrição pelo link:

➡️ https://forms.gle/ioEgsXMsSGbG9UnQ7

 

Notícias Relacionadas

Mais recentes